Gabigol recusa proposta do Flamengo e faz contraproposta milionária exorbitante

PUBLICIDADE

O Clube de Regatas do Flamengo vive uma de suas melhores fases, quiçá a melhor. O time nesse ano foi campeão do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores da América e campeão matematicamente do Campeonato Brasileiro, com incríveis 16 pontos de vantagem do segundo colocado, o Santos.

Grande parte desse destaque é devido ao seu artilheiro, responsável pelos dois gols que deu ao clube o título de campeão da Libertadores: Gabriel Barbosa, ou como é popularmente chamado, Gabigol.

O jogador está emprestado para o time rubro-negro. A Inter de Milão, dona dos direitos de Gabriel, quer 25 milhões de euros para concretizar a venda, cerca de aproximadamente R$ 116 milhões. Ambos os times já chegaram em um acordo, dependendo apenas de Gabigol.

De acordo com informações do jornal La Gazzetta dello Sport, o time carioca teria oferecido ao atacante uma proposta de 4 milhões de euros por ano. Gabigol teria recusado e feito a contraproposta de 6 milhões de euros por ano, o que custaria ao cofres do Flamengo cerca de R$ 2,3 milhões por mês.

Com esse valor exigido pelo atacante, é pouco provável de acontecer um desfecho positivo. Há também a expectativa dos empresários do jogador de sugerirem propostas melhores caso faça uma boa atuação no Mundial de Clubes, que terá a semi-final no dia 17 de dezembro.

Próximo confronto

Mesmo já sendo campeão matematicamente, o Flamengo vai a campo novamente pela antepenúltima Campeonato Brasileiro neste domingo (01) contra o Palmeiras. O jogo acontecerá no Allianz Parque e terá início às 16h.