De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, familiares de Gugu Liberato se reuniram hoje para tratarem de um assunto que é do interesse de todos. É que eles voltaram a comentar sobre uma ideia que surgiu em Orlando, nos Estados Unidos, quando ficou decidido que os órgãos do apresentador seriam doados.
A atitude da família de Gugu teve uma grande repercussão e os meios de comunicação deram grande destaque a este ato que beneficia muitas pessoas.
Com isto, aumentou o número de telefonemas para a Central Nacional de Transplantes, então a mãe e os irmãos do apresentador falecido decidiram estudar uma forma de criar uma campanha em parceria com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, ou então com o Ministério da Saúde.
Esta campanha teria como objetivo, esclarecer a todos sobre o tema, mostrando que é importante debater este assunto e mostrar que a pessoa quando morre ainda pode fazer um lindo gesto e ajudar muitos outros.
Familiares de Gugu Liberato acreditam que este é o melhor momento para iniciar esta campanha de conscientização para aumentar o número de doares em todo Brasil. Os familiares irão cuidar pessoalmente de todos os detalhes, mas pode ser que futuramente deixem uma pessoa exclusivamente para isso.
Por enquanto, segundo a jornalista, é apenas um projeto, mas que pode se transformar em algo real e beneficiar a tantos, como Gugu fez.
Após a morte de Gugu Liberato, graças aos órgãos doados, cerca de 50 pessoas foram beneficiadas e o apresentador mostrou que sempre se preocupou em ajudar as pessoas.