Fechou! Luan acerta com Corinthians, e anúncio deve ser feito nas próximas horas

PUBLICIDADE

A novela envolvendo Corinthians, Grêmio e Luan parece ter finalmente chegado ao fim. As duas diretorias chegaram a um acordo, e o jogador deve ser anunciado no Parque São Jorge a qualquer momento. Este será o primeiro reforço do Timão para 2020.

De acordo com a Fox Sports, resta apenas finalizar a parte burocrática da negociação, que envolve a documentação e coleta de assinaturas. Ainda de acordo com as informações, na manhã desta quinta-feira (12) tudo deve estar pronto para o anúncio oficial, sendo bastante improvável que alguma intempérie venha a melar a transação a essa altura.

Andrés Sanchez fez um telefonema diretamente para o Rio Grande do Sul, no fim desta quarta-feira, e falou com o presidente do Tricolor Imortal, Romildo Bolzan Júnior. O presidente corintiano reafirmou a informação já publicada pelo portal 1News, de que seria envolvido um atleta do Corinthians na transação, acrescido de uma quantia em dinheiro, cujos valores não foram informados, para se obter parte dos direitos econômicos de Luan.

A negociação entre Corinthians e Grêmio parece estar adiantada há semanas. O empecilho para a palavra final, desde então, foi a moeda de troca – o atleta que seria enviado para Porto Alegre para a ida de Luan ao Timão. Romildo Bolzan Júnior chegou a falar em alguns nomes com bastante apreço, dentre eles, citou Jadson:

“Muito bom jogador. Não estou dizendo que vem. Só que, para o Grêmio se desfazer do Luan, tem que ter o mesmo espírito lá. Tem que vir alguém que resolva o meu problema”, afirmou, logo depois de negar o mesmo interesse em Clayson, atleta que vinha sendo especulado até então.