Relações entre homens e animais podem ser mais complexas até do que as de seres humanos, envolvendo carinho e emoção. Arthur Santaela, de 86 anos, acabou sendo internado em um hospital do estado de São Paulo. Desde a data da internação, o cachorrinho dele, Sheik, não parava de chorar, de saudades do dono.
Arthur foi internado por conta de uma fratura no fêmur. Sheik é o cachorro vira-lata do idoso há seis anos. Internado, ele sentia falta do animal e o mesmo acontecia na casa do aposentado, já que o cão também chorava com saudades do dono. É o que mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias G1.
Célia Raquel Santaela, filha de Arthur, contou um pouco desse carinho entre o idoso e o animal, em uma entrevista emocionante. A filha conta que pediu ao médico que houvesse um encontro do animal com o idoso, já que ambos são muito próximos, mas que não imaginou que os profissionais fossem deixar que isso realmente aconteça.
“Eu alimento o Sheik duas vezes ao dia, e ele estava chorando com saudade do meu pai. O meu pai também chorava de saudade dele. Então, fiz o pedido para o médico, brincando, mas não imaginava que realmente aconteceria e eles iriam permitir”, disse a filha do idoso ao falar sobre o tema.
O encontro, como pode ser visto na foto acima, aconteceu no lado externo do hospital, emocionando muitas pessoas. O idoso não sabia da surpresa e também ficou muito tocado com a situação. Até funcionários do local ficaram ocados com a história, que viralizou nas redes sociais, servindo de estímulo para muita gente.