Faustão sai do ar, após pane, e Globo precisa colocar outra coisa no ar com urgência

PUBLICIDADE

Neste domingo, 15 de dezembro, o apresentador Fausto Silva provou a sua velha máxima do “Quem sabe faz ao vivo”. A atração teve uma pane histórica e o programa chegou a ficar fora do ar por dez minutos.  A situação foi revelada pelo site Natelinha. A Globo precisou agir às pressas e colocar intervalos comerciais sem fim, até que tudo fosse corrigido no palco da atração. 

Por conta do Melhores do Ano, excepcionalmente, o Domingão do Faustão foi realizado dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Dilsinho, um  dos cantores que concorria ao prêmio de melhor do ano, havia acabado de se apresentar, quando o microfone do maior salário da Globo simplesmente veio a falhar. 

Faustão ainda tentou dar batidas no microfone, mas não deu certo. A situação causou certa tensão no ar. As câmeras mostraram a plateia da atração sendo conduzida por produtores, que pediam para que o público gritasse o nome de Dilsinho. Durante cerca de um minuto, a plateia da atração era mostrada, até que a programação da Globo precisou intervir, tirando a atração do ar e colocando em um intervalo bastante longo. 

Normalmente, os intervalos de Faustão tem cerca de seis minutos de duração, mas por conta do problema, a atração ficou fora do ar por cerca de dez minutos. 

Vale lembrar que o prêmio ‘Melhores do Ano’ ficou conhecido, de maneira pejorativa, como a festa da firma. Por conta disso, só celebridades da Globo é que são premiadas. Entre os vencedores deste ano, nenhuma surpresa na categoria melhor cantor. Venceu mais uma vez Luan Santana.