A novela Amor de Mãe terá momentos de dor e tristeza nos próximos capítulos. Isso porque o homem que é defendido pela patroa de Lurdes (Regina Casé), Vitória (Taís Araújo) provocará um assassinato na trama do horário nobre. Tudo ocorrerá quando Álvaro (Irandhir Santos) começar a desconfiar que está sendo perseguido. Será então que um personagem de destaque morrerá de maneira cruel.
De acordo com informações do site Notícias da TV, em matéria publicada nesta terça-feira, 17 de dezembro, essa morte fará tal personagem sofrer muito. Álvaro desconfia de Amanda (Camila Márdila) e as suspeitas aumentam, após ele encontrar um microfone em uma das suas salas. É então que o mal-caráter manda um dos seus capangas, Belizário (Tuca Andrada) começar a perseguir a secretária.
A secretária conseguirá fugir de moto e não será dessa vez que Álvaro descobrirá que ela vai saber que Davi (Vladmir Brichta) é o namorado da jovem. “O Álvaro deve estar bem desconfiado de mim pra mandar esse capanga me seguir”, contará a garota ao namorado. À essa altura, muita gente não saberá se será Amanda que será morta.
No entanto, quem acaba perdendo a vida é o pai da personagem. Belizário vai até à casa de repouso onde o senhorzinho está internado. Ele vai querer arrancar informações do aposentado.
Durante essa tentativa, o capanga de Álvaro acaba matando o idoso de forma cruel. Ele não aguentará os tapas que vai receber e o susto. Amanda ficará arrasada com a perda do pai e terá cada vez mais medo de Álvaro, seu chefe malvado.