O apresentador Luciano Huck, da Rede Globo de Televisão, já indicou algumas vezes que tem o desejo de entrar para política. Com um programa que ajuda os pobres, o famoso intensificou suas empreitas no nordeste e tem ganhado apoio do público.
Com uma popularidade muito grande em todo o país, Luciano chegou a cogitar uma candidatura presidencial no ano de 2018, em que Jair Bolsonaro acabou ganhando. Na época, Huck desistiu da candidatura, de última hora.
Desta vez, o jornalista Kennedy Alencar, da Rádio Globo, trouxe informações do que Huck conversou com partidos políticos. Sondando algumas legendas, como o DEM, o apresentador disse: “Não vou desistir“.
O provável destino de Luciano Huck é o Cidadania. A intenção do apresentador é ser um candidato da centro-direita. Huck estaria entre o lulismo e o bolsonarismo.
Nas eleições de 2018, os brasileiros tiveram que decidir em um segundo turno com duas oposições muito fortes. Bolsonaro sempre foi acusado de ser radical para a direita, e o PT, representado pelo Haddad, para a esquerda.
Huck, no entanto, seria o candidato que não apresentaria nenhum tipo de radicalismo, e certa segurança para os brasileiros. O famoso global tem a intenção de captar àqueles que estão decepcionados com a gestão do primeiro mandato de Bolsonaro, e que não votariam em um representante de Lula, ou no próprio.
O PT perdeu sua força, desde o impeachment de Dilma Rousseff. Com isso, Bolsonaro conseguiu entrar na política. Vale ressaltar que, após 16 anos, o único capaz de tirar o PT nas urnas foi o atual presidente. Anteriormente, Michel Temer assumiu após Dilma ser responsabilizada por crime fiscal.