O apresentador Augusto Liberato, o Gugu, morreu no dia 22 de novembro. A perda do comunicador acabou sendo um dos assuntos que mais mexeu com o público em 2019.
Nestaterça-feira, 17 de dezembro, quase um mês após o falecimento do contratado da Record TV, o governo do estado de São Paulo anunciou uma bela e grandiosa homenagem ao apresentador. As informações são do site RD1 Audiência.
Um dos túneis que fazem parte do Rodoanel Mário Covas será batizado com o nome de Gugu Liberato. A decisão já foi manifestada através do Diário Oficial do estado de São Paulo. O comunicador morou por anos na região, mas buscando uma vida mais tranquila acabou passando a última fase da sua vida em Orlando, nos Estados Unidos.
Foi na mansão em que morava com a família, na terra do Mickey, que o loiro acabou caindo de uma altura de quatro metros e batendo a cabeça. Infelizmente, Liberato acabou não resistindo aos ferimentos. O túnel que levará o nome do apresentador fica na altura do quilômetro 96 da rodovia, no sentido sul, na cidade de Mauá.
Quem decidiu prestar essa iniciativa, segundo o RD1, é o deputado estadual Coronel Telhada, que faz parte do Partido Progressista. A morte de Liberato foi tão impactante que, após o falecimento do comunicador, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chegou a fazer um pronunciamento a respeito do tema.
Vale lembrar que, apesar de morar há anos em Orlando, a família de Gugu Liberato fez questão de enterrar o apresentador no Brasil. O corpo dele está no mesmo cemitério em que o pai foi enterrado.