O zagueiro Arboleda causou revolta nos torcedores do São Paulo, ao surgir vestindo uma camisa do rival Palmeiras, em uma foto vazada e compartilhada amplamente nas redes sociais na última terça-feira. A situação gerou grande insatisfação, e grupos organizados do Tricolor Paulista começaram a se pronunciar.
A Independente, principal torcida organizada do São Paulo, deixou bem claro que repudia a atitude do jogador. O grupo se manifestou por meio das redes sociais, e chegou a dizer que Arboleda é um atleta de mau-caráter:
“Arboleda mau-caráter, não respeitou a grandeza do São Paulo, trairagem com quem o defendia. A certeza não pode ficar impune. Se tivesse no Morumbi, na Legends Cup, vendo Lugano, Fabão e Bordon jogar, jamais ousaria usar uma camisa sem mundial e bi rebaixada”, foi a maneira pela qual a organizada demonstrou todo o seu repúdio diante do ato do zagueiro.
O São Paulo está buscando se livrar da polemica. O clube chegou a dizer que tomará as devidas providências no caso envolvendo o equatoriano internamente, sem dar maiores detalhes sobre o que de fato a diretoria irá fazer.
Além disso, nesta quarta-feira, o São Paulo optou por minimizar a situação. Diante das notícias envolvendo o goleiro reserva Jean, acusado e preso por agressões contra a sua esposa, a diretoria do Tricolor Imortal acabou passando os panos por cima da possível trairagem do zagueiro Arboleda. O jogador está de férias, e a foto foi tirada em um momento de diversão junto aos seus amigos no país de origem. Até o momento, ele não se pronunciou sobre a polêmica.