O São Paulo Futebol Clube conseguiu terminar a temporada de 2019 atingindo o seu objetivo inicial que era a classificação para a Copa Libertadores da América. Porém, o clube não teve uma melhora financeira e com isso para por difíceis momentos nos bastidores do futebol.
O tricampeão mundial não tem dinheiro para fazer contratações de peso na próxima temporada, com isso a tendência será algumas baixas no elenco, e para salvar a sua folha de pagamento os cartolas necessitarão enxugar o seu elenco ao máximo que puderem.
Na manhã desta última sexta-feira (20), o jornalista José Eduardo Savioa disse que o Tricolor está com muita dificuldade para manter Tiago Volpi e se o defensor, considerado o grande paredão Tricolor não permanecer no clube, o SPFC já tem um substituto ideal para os gramados.
Segundo o jornalista, Fernando Prass que saiu recentemente do Palmeiras está livre no mercado da bola, lembrando ainda que ele foi especulado pelo tricampeão no ano de 2018, porém a negociação ficou emperrada.
Mas antes de buscar um novo arqueiro, a prioridade do São Paulo é renovar o contrato com Tiago Volpi, porém o clube não tem em caixa 5 milhões de dólares, equivalente a mais de 20 milhões de reais, valor este pedido pelo Querétaro, do México.
O ex-defensor do Palmeiras é visto pelos diretores do São Paulo como o substituto ideal que não teria dificuldades em vestir o manto tricolor. O atleta também pode ver com bons olhos essa possível ida para o clube do Morumbi, porém avisou que só aceitaria a proposta se fosse para entrar como titular.