No último domingo (22/12), o mundo teve que dar adeus a mais uma celebridade do cenário televisivo. Isso porque morreu, de causa ainda não revelada, um ator bastante renomado e famoso das telinhas do Reino Unido.
Trata-se do ator Tony Britton, que faleceu ontem dentro da casa onde morava, em Birmingham, no Reino Unido. A notícia do falecimento foi dada através do perfil do Twitter de uma das filhas do famoso, que lamentou a morte do pai.
Na postagem, a mulher escreveu: “Nosso pai, Tony Britton, morreu nesta manhã. Grande ator, diretor e encantador. Que vôos de anjos te cantem para teu descanso”. Junto com a mensagem de despedida, Fer Britton compartilhou uma fotografia do genitor já em idade avançada.
Our father, Tony Britton, died early this morning. Great actor, director and charmer. May flights of angels sing thee to thy rest. 👼🏻 pic.twitter.com/QEHel2jOZS
— Fern Britton 💙 (@Fern_Britton) December 22, 2019
Através da publicação, muitos internautas também lamentaram a perda de Tony: “Minhas sinceras condolências“, disse um. “Era um ótimo ator“, escreveu outro.
O ator ficou famoso ao interpretar papéis importantes em séries como Don’t Wait Up e Robin’s Nest. Além disso, ele fez dezenas de filmes britânicos, como O Dia do Chacal, O perdedor leva tudo, O Presente de Aniversário e Sr. Forbush e os pinguins.
Nos anos 70, Tony Britton ganhou o Prêmio de Melhor ator pela Broadcasting Press Guild por sua atuação na série The Nearly Man. Até o presente momento, a família do artista preferiu não dar muitos detalhes sobre sua morte, já que está em momento de luto.
Os detalhes sobre o sepultamento também não foram divulgados. Tony Britton nasceu em 9 de junho de 1924 e faleceu aos 95 anos de idade, deixando para trás um legado de muito sucesso.