Na reta final da novela Bom Sucesso, Alberto finalmente encontrará um jeito de acabar com Diogo de uma vez por todos e isto acontecerá depois que a Prado Monteiro lançar o Satanás Burlesco, obra de Eric Feitosa que logo se tornará um grande sucesso em todo Brasil, ficando no topo dos livros mais vendidos.
Diogo retornará a Bom Sucesso, ele estará rico e contará que providenciou o registro da obra em seu nome, sendo assim ele é que vai passar a dar as ordens porque do contrário pode cancelar o lançamento.
Alberto ficará desesperado porque a editora fez um grande empréstimo para conseguir atender a tantos pedidos e se o livro for cancelado a empresa vai à falência. Nana e Marcos sabem que serão obrigados a tolerar Diogo comandando tudo para evitar o fim da empresa.
Todos ficarão revoltados e Alberto tentará encontrar um jeito de provar que o livro não pertence a Diogo, mas como Eric nunca registrou a obra ficará difícil fazer algo. Só que o veterano acabará sonhando com o rival.
“Eu estou adorando a sua derrocada. Nunca pensei que aquele imbecil do Diogo conseguisse te humilhar dessa forma“, dirá Eric no sonho. Alberto pedirá para o sujeito ir embora, pois já morreu, mas ele alegará que adora atormentar o empresário.
Ainda no sonho, Alberto dirá para Eric lhe ajudar a se livrar de Diogo, então fará um mergulho no passado, quando ele, Eric e Cecília estavam em um piquenique. O rival lhe mostrará uma cápsula do tempo onde cada um dos três colocará algo.
Eric colocará nesta cápsula do tempo uma carta onde uma editora ficou de avaliar seu livro. O personagem de Antônio Fagundes acordará eufórico, ciente de que esta é a saída para acabar com Diogo.