Nesta quarta-feira, 25 de dezembro, a mídia inteira divulgou com grande ênfase um ataque de cães a um garoto, que ainda não teve o nome identificado. Ele foi alvo de ataques de quatro a seis cachorros. A situação aconteceu no Jabaquara, no estado de São Paulo.
A Record e a Bandeirantes dedicaram vários minutos ao vivo à situação, usando até mesmo um helicóptero, já que o menino morreu no dia de Natal. A situação chocou até mesmo o apresentador José Luiz Datena, que estava ao vivo no Brasil Urgente.
Conforme o que foi narrado pelos canais de TV, entre quatro e seis cães ferozes faziam a segurança de um terreno na região. O menino soltava uma pipa em um terreno vizinho, mas essa acabou caindo no local. Sem saber da presença dos cães, ele pulou e acabou não saindo de lá vivo.
De acordo com testemunhas, os animais não eram alimentados constantemente e estariam famintos. Um segurança só iria ao local alimentar os seis cães duas vezes por semana. Datena ficou tão indignado que proibiu que se mostrasse o vídeo com o ataque dos cachorros. O apresentador também confidenciou que aquela era uma das cenas mais chocantes que poderiam ser mostradas, pedindo que a produção exibisse só trechos ou o áudio do ataque.
Veja abaixo o vídeo que mostra Datena chocado com o que aconteceu, e dizendo que aquela era uma das cenas mais violentas que ele já viu.
A polícia teria sido chamada e matou dois dos cães. Um homem que tentou ajudar o menino, que ainda não teve o nome identificado, ficou ferido durante a tentativa de resgate.