O presidente Jair Bolsonaro nunca escondeu de ninguém que é inimigo declarado da Rede Globo. Desde os tempos de campanha, quando foi entrevistado pela dupla William Bonner e Renata Vasconcelos, no Jornal Nacional, Bolsonaro tem criticado publicamente a emissora.
Além disso, há um claro alinhamento do presidente com um inimigo da Globo, o bispo e empresário Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV.
Desde que assumiu, Bolsonaro não deu nenhuma entrevista exclusiva à Rede Globo. Record, em primeiro lugar, e também SBT entrevistaram o presidente.
Neste final de ano, na mensagem de Natal, Bolsonaro falou sobre a recuperação econômica do Brasil. O país registrou quase 1 milhão de empregos formais gerados em 2019 e lojistas comemoraram as vendas de final do ano.
O sucesso de vendas foi notícia até mesmo no Jornal Nacional. No principal telejornal da casa, a jornalista Renata Vasconcelos informou que lojistas estavam comemorando os resultados.
– DE VEZ EM QUANDO, ELES FALAM A VERDADE. pic.twitter.com/oT2YjZvUz3
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) December 27, 2019
O vídeo foi editado por alguém e acabou sendo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro, em sua conta oficial no Twitter, nesta sexta-feira (27).
“De vez em quando, eles falam a verdade”, ironizou Jair Bolsonaro. “Eu me recuso a acreditar que o presidente postou isso”, escreveu um internauta. “Pode acreditar”, respondeu Bolsonaro.
Outros seguidores elogiaram Bolsonaro. “Meu Amadão eu vi ontem a Renata divulgando seu governo. Adorei. A imprensa vai se curvar ao seu governo. Que venha 2020. Beijos no seu coração”, afirmou outro seguidor.