Gugu Liberato não era muito de usar seu perfil no Twitter, ele tinha 175 mil seguidores na rede social e esporadicamente fazia algumas postagens, mas todas elas sempre recebiam muitas curtidas e comentários.
Uma curiosidade é que uma das últimas postagens do apresentador no Twitter foi justamente para criticar a Enel, uma grande empresa de energia elétrica. A Enel Brasil é controlada por um grupo italiano e não é difícil encontrar reclamações nas redes sociais sobre esta empresa do ramo de energia elétrica.
Alguns dias antes de morrer, Gugu chegou a retuitar uma postagem de Vera Magalhães, reclamando da Enel e ela dizia: “Meu pai tem 78 anos e mora sozinho, com cuidadoras. Na sexta-feira pela manhã a @EnelBrasil foi à sua casa e anunciou que cortaria a luz, pois a conta de setembro não havia sido paga. Elas estão em débito automático, e, por alguma razão, uma escapou. Não teve conversa“.
O compartilhamento feito por Gugu Liberato recebeu milhares de curtidas e centenas de comentários, muitos internautas deixaram mensagens com outras reclamações sobre a empresa.
Pouco depois o apresentador retuitou uma nova postagem de Vera, onde ela contou que só depois de sua reclamação é que a assessoria de imprensa da Enel resolveu entrar em contato e se desculpou pelo ocorrido, providenciando o religamento da luz.
Vera contou que por inúmeras vezes ela tentou entrar em contato com a empresa, inclusive sua irmã, marido e cunhado também tentaram, mas foi em vão, então lamentou: “Triste que só depois de expor a situação ela se resolva. Que a empresa melhore o serviço para todos os consumidores“.
E não parou por aí. Alguns dias depois o próprio Gugu fez uma postagem em seu Twitter, citando o perfil da Enel Brasil e perguntando se alguém poderia falar com ele.
Alô @EnelBrasil será que alguém pode falar comigo ?
— Rede Gugu de Boas Notícias (@guguliberato) November 18, 2019
Vários fãs do apresentador deixaram comentários na postagem, reclamando que o atendimento da empresa é realmente muito ruim.