Desde que Amor de Mãe estreou no horário nobre da Globo que a novela de Manuela Dias vem recebendo por elogios por apresentar uma história ágil, com personagens interessantes e surpresas que vão prendendo o público na frente da TV.
Só que um dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Brasil divulgou notas de repúdio e tem causado grande polêmica, pois chamou a atenção para um detalhe que muitas pessoas ainda não observaram.
É que a personagem Leila ficou em coma por muitos anos e recentemente ela despertou, tendo que ser submetida a sessões de fisioterapia para tentar reconquistar vários movimentos perdidos devido ao longo tempo em que esteve acamada.
Só que a autora colocou uma enfermeira para aplicar as condutas fisioterapêuticas e isto é que tem causado toda esta polêmica. Leila é casada com Magno e ele acabou se apaixonado por Betina, a enfermeira que tomava conta de sua esposa.
Quando Leila acordou, aos poucos foi se inteirando sobre tudo que aconteceu durante o tempo em que esteve ‘ausente’ e ficou chocada ao saber que o marido estava interessado em outra. E é justamente a namorada do marido que ficou responsável pelas sessões de fisioterapia, só que Betina é enfermeira.
Em nota divulgada pelo CREFITO-7, conselho que fica em Salvador, Bahia, é explicado o papel do fisioterapeuta e eles ressaltaram que é crime o exercício ilegal da profissão.
“Nota de Repúdio: Considerando que a fisioterapia é profissão regulamentada há 50 anos pelo decreto 938/1969, que normatiza o tratamento fisioterapêutico como próprio do profissional fisioterapeuta“, informou a divulgação feita.
E a nota termina dizendo que a CREFITO-7 entrará em contato com a autora Manuela Dias e a equipe de produção da novela, para informar que enfermeira não pode fazer o serviço destinado a um fisioterapeuta.