No badalado Réveillon da cidade turística de Jericoacoara, estado do Ceará, Anitta era uma das atrações confirmadas pelos organizadores. Entretanto, de última hora, houve um desentendimento entre a funkeira e a empresa responsável pelo evento, o que acabou dando extinção ao contrato para o show.
Apesar de ter a sua apresentação cancelada de última hora, Anitta não ficou de fora da virada de ano. Ela esteve no estado de Pernambuco, inicialmente em Recife, e logo depois foi para Paulista, onde se apresentou nos shows da virada, após a meia-noite, embalando o público com os seus sucessos musicais.
Dentre as exigências consideradas exageradas por parte de Anitta, estava o pedido para a reserva de 10 suítes no hotel mais luxuoso da cidade de Jericoacoara. Para se apresentar no Réveillon da cidade, a funkeira receberia um cachê de R$ 500 mil.
O caso repercutiu pelo país, e a funkeira decidiu se manifestar. Ela contrariou a alegação dos organizadores do evento, e disse que o contrato foi extinto pois não houve o pagamento no tempo acertado. De acordo com ela, a empresa não tinha dinheiro, e por isso não poderia se apresentar sem antes receber o dinheiro:
“O contrato que mandei para gerir foi o mesmo do ano passado. Acontece que eles não pagaram na data que era para pagar. Aí, não tinha dinheiro, a gente cancelou. A gente vai cantar de graça? Como?”, questionou.
Irritada com a repercussão negativa no caso, Anitta rebateu os organizadores chamando-os de mentirosos. Disse que o pedido de 10 suítes tem relação com o grande número de pessoas que integram sua equipe, incluindo bailarinas, músicos e técnicos: “A gente pede um monte de quarto por que? Porque temos um monte de bailarino, de músico, de gente da técnica”. Te manca, vá mentir para os outros”, disse.