Faça isso e acabe definitivamente com as terríveis olheiras e bolsas nos olhos

PUBLICIDADE

As olheiras costumam incomodar bastante, principalmente pelo aspecto de cansaço. Se você é o tipo de pessoa que acorda com aquelas bolsas debaixo dos olhos e sofre com as olheiras, o ideal é encontrar uma maneira rápida e eficiente para tentar eliminar o problema.

Para quem não sabe, as olheiras e as bolsas são problemas diferentes, apesar de estarem localizadas ao redor dos olhos. As bolsas são produzidas quando toxinas e líquidos acabam se acumulando na região das pálpebras inferiores. Por esse motivo, para tentar combater o problema é preciso tentar reduzir a inflamação.

Já no caso das olheiras o seu aumento se deve pela pigmentação na região, porém, a aparência é bem diferente. Apesar disso, alguns truques podem ser usados para tentar resolver os dois problemas. Mesmo sendo distintos, alguns fatores desencadeiam os mesmos dois problemas.

Entre eles podemos citar a falta de sono, uso de álcool e cigarro de forma excessiva, retenção de líquidos, processos alérgicos, exposição ao sol, estresse, fatores genéricos e até mesmo algum tipo de doença. Aprenda alguns remedinhos caseiros que auxiliam no tratamento das bolsas e olheiras.

Cúrcuma

Excelente no processo de clareamento e muito fácil de usar. Bastar fazer uma pastinha com o açafrão e a água. Aplique na região afetada e deixe agindo por cerca de 10 minutinhos. Depois retire o produto lavando normalmente.

Leite

O leite frio também ajuda a amenizar as olheiras. Para usar é muito simples, molhe dois chumaços de algodão no leite e aplique sobre os olhos (20 minutos). Para melhor efeito use uma bandagem por cima da compressa.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é muito eficiente no tratamento da beleza. O modo de usar é muito simples: passe sobre as olheiras e massageie antes de dormir.

Camomila

Faça um chá e aplique com a ajuda de algodão sobre os olhos. Com pouco minutos a ação do chá vai fazer com que você tenha uma aparência bem mais descansada, mesmo não tendo dormido o tempo necessário.

Pepino

O pepino é um ótimo clareador, além de ser um legume super saudável, é um ótimo aliado para clarear a pele. Basta cortar em rodelas e colocar sobre os olhos deixando agir por cerca de 15 minutos.