Doença de Carlos Alberto pode ser mais grave que parece e médico faz alerta

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 13 de janeiro, o próprio Carlos Alberto de Nóbrega revelou o seu real estado de saúde. Inicialmente, falava-se que o apresentador de ‘A Praça é Nossa’ teria sido internado por conta de uma infecção alimentar, causada por um suposto iogurte estragado. O problema de Carlos Alberto de Nóbrega parece agora mais grave que se parece e, no vídeo, o humorista já confirma está com uma infecção na próstata.

O contratado do SBT é casado com uma médica e tem 85 anos de idade. O médico Dráuzio Varella, sem falar especificamente desse caso,  dá alertas aos homens, especialmente os mais velhos, afim de evitar situações como agora a vivida por Carlos Alberto de Nóbrega.

Médico famoso da TV fala sobre problemas comuns à próstata, que levou internação de Carlos Alberto 

De acordo com Dráuzio Varella, qualquer homem, no geral a partir dos 40 anos, vai ter um aumento natural da próstata. Esse aumento, quando não apresenta nenhum tipo de tumor, é benigno. No entanto, Dráuzio faz um alerta e lembra da necessidade de exames contínuos, especialmente com o avançar da idade. 

“A partir dos 50 começam a surgir problemas urinários em 80%, 90% dos homens, como a dificuldade para expelir a urina e a necessidade de levantar várias vezes numa noite para ir ao banheiro”, revelou o especialista, que por anos mantém quadros na televisão brasileira ao falar de saúde. 

Importância do exame do toque e cuidados com higiene: como evitar problemas como o de Carlos Alberto de Nóbrega 

Sem analisar especificamente o caso de Carlos Alberto de Nóbrega, o Doutor Dráuzio Varella, no entanto, traz uma esperança em torno desse tipo de situação.

‘Felizmente, a prostatite responde bem ao tratamento com medicações especificas, em especial, os antibióticos. Alguns homens podem até ficar com manifestações crônicas, mas que não têm maiores implicações”, contou o médico famoso.