Luciano Huck é acusado de crime eleitoral e passa a ser escrachado pelo público na web

PUBLICIDADE

Luciano Huck sofreu acusações pelas redes sociais após um posicionamento de amor à região Nordeste do Brasil. Ele, que está com o nome envolvido na política, sendo cotado para a corrida presidencial de 2022, foi acusado pelo público de estar começando a sua campanha eleitoral antes da hora, o que é ilícito de acordo com a legislação eleitoreira.

Tudo começou após o apresentador do Caldeirão do Huck compartilhar uma declaração feita pelo youtuber Whindersson Nunes, que é natural da região. Em seu perfil no Twitter, o humorista fez elogios para os estados de Ceará e Piauí, bem como ao povo nordestino.

Em contrapartida, pelo seu perfil no Facebook, Luciano Huck compartilhou as mensagens, e também fez questão de tecer elogios para o nordeste e seu povo: “Muito linda essa declaração de amor que o Whindersson Nunes fez pro Nordeste. E eu assino embaixo! Amo esse lugar, admiro muito o povo nordestino!”, escreveu em um dos trechos.

Muito linda essa declaração de amor que o Whindersson Nunes fez pro Nordeste. E eu assino embaixo! Amo esse lugar,…

Posted by Luciano Huck on Tuesday, January 21, 2020

Rapidamente o público começou a se manifestar negativamente. O contratado da Rede Globo passou a ser acusado de aproveitar a situação para promover a si mesmo com a intenção de angariar a simpatia e consequentes votos dos eleitores do Nordeste.

“Você usa o Caldeirão para fazer campanha política! Está aí a prova!”, reagiu uma fã. “É impressão minha,ou já tá rolando uma campanha”, especulou outro. As críticas não pararam por aí. Outros usuários das redes questionaram Luciano Huck sobre suas viagens internacionais: “Ama tanto o Brasil que somente tira férias no exterior!”, alfinetou uma pessoa. Não houve manifestação do famoso sobre o caso, até o momento.