Sendo um dos maiores atores da história da Rede Globo de Televisão, Malvino Salvador começou na emissora em 2004, quando também iniciou sua carreira como ator. O galã foi protagonista de novelas de sucesso, sendo a última A Dona do Pedaço.
A trama foi exibida às 21 horas, e Malvino fez o papel de Agno, um personagem que vivia um romance homossexual e tinha uma filha. No fim de 2019, junto com A Dona do Pedaço, o contrato de Malvino se encerrou; e a Globo decidiu não renovar.
O ator tinha um contrato fixo de trabalho com a emissora. Tudo indica que quem teria optado por não renovar seria o próprio Malvino Salvador. Isso porque o profissional passa a ter mais liberdade artística. Isso significa que, mesmo sem um contrato, Malvino pode assinar por trabalho na Globo.
“O contrato do ator não foi renovado, porém nada impede que no futuro o ator seja escalado para uma nova obra. O que muda é a relação de trabalho“, esclareceu a Globo.
Outros artistas, como Caio Catro e Bianca Bin, também decidiram por ter o mesmo tipo de relação de trabalho que Malvino Salvador. Entretanto, pode acontecer igual com Bruno Gagliasso, que decidiu por não renovar e assinar por trabalhos, mas teve uma boa proposta da Netflix e aceitou.
Malvino não se pronunciou sobre sua saída da Rede Globo e nem sobre novos trabalhos que estão por vir. O ator tem 43 anos e uma família construída. Atualmente, Malvino curte os momentos em que está sem trabalhos, para curtir, enquanto não aparecem mais nenhum papéis para fazer, seja na Globo ou em outro espaço.