Um dos maiores nomes do entretenimento e jornalismo do Brasil fora de São Paulo é, sem dúvidas, o de Sikêra Jr.. O apresentador, que já teve programas no nordeste e no norte do país, estreou na noite desta terça (28) o seu programa nacional, transmitido pela RedeTV!
E, como já é conhecido na internet, o apresentador foi uma aposta da emissora paulista para enfrentar os grandes números de audiência dos outros canais. Sikêra chega num cenário em que a Globo e SBT exibem novelas e Record e Bandeirantes exibem jornais policialescos.
Acontece que, mesmo marcando pouco ibope, o apresentador conseguiu aumentar os números da emissora de Almicare Dallevo, de zero ponto para 1,7 ponto na capital paulista.
Sikêra é ‘confundido’ com coronavírus
Como o nome escolhido pela RedeTV! para o programa de Sikêra foi “Alerta Nacional”, houve quem pensasse que o alerta tivesse sido em relação ao vírus que vem fazendo vítimas na Ásia.
EU PENSEI QUE #ALERTANACIONAL ESTÁ NOS TT’S POR CAUSA DO CORONA VÍRUS E QUE NÃO ERA PRA NINGUÉM SAIR DE CASA pic.twitter.com/MVw1JvrPRA
— . (@jensenacklesz) January 28, 2020
O programa se tornou o assunto mais comentado do Brasil no início da noite de terça-feira no Twitter e confundiu algumas pessoas que ficaram até com medo da ameaça que, na verdade, só se tratava do nome da atração jornalística.
https://twitter.com/marcxsvh/status/1222271332290912256
A audiência de Sikêra Jr.
O número de audiência conquistado por Sikêra no Amazonas incomoda até a Globo local e, como o resultado positivo não se repetiu em São Paulo, houve quem fizesse piada com a “ameaça” que ele representaria para a audiência do canal de Roberto Marinho.
Nas redes sociais, o jornalista do UOL, Ricardo Feltrin, ironizou os números, afirmando que aquilo “representava” o fim da Globo, Record e SBT.