Nesta quarta-feira, 29 de janeiro, o programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, dedicou grande parte do seu tempo a cobrir o caso em que uma filha foi presa depois de tentar matar a própria mãe, asfixiada, em um hospital. A filha em questão é Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos. Ela foi presa em flagrante.
A vítima é Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos. Ela estava internada em um hospital da cidade de São Luís, no estado do Maranhão. A idosa está internada no local com embolia pulmonar grave.
Datena mostrou a cena, que teria sido filmada por outros pacientes, que ao verem o que a filha fazia com a mãe ficaram indignados. Assim como os pacientes, o apresentador da TV Bandeirantes também mostrou sua indignação diante da cena.
Ao longo do programa, Datena tentava entender o que levava uma filha a fazer tal coisa com uma mãe. O apresentador ainda cogitou que a idosa poderia ter alguma herança, enquanto entrevistava o delegado responsável pelo caso.
Esse, por sua vez, disse que a presa negou que estivesse tentando matar a mãe, mas também alegou que Luciana Paula Figueiredo não explicou o porquê estava tentando tirar a respiração da mãe, que aparece sem forças para tentar respirar.
Veja abaixo o vídeo do programa Brasil Urgente, que é exibido para todo o Brasil pela TV Bandeirantes:
Vale lembrar que Datena agora tem uma dificuldade a mais pelo seu caminho. O apresentador agora tem como concorrente no horário Sikêra Jr, que segundo informações da própria RedeTV! teria estrado com 1,5 ponto na grande São paulo.