Defunto cai de dentro do carro funerário, fica no meio da rua e curiosos tiram fotos

PUBLICIDADE

Um corpo que estava em um translado dentro de seu caixão caiu do carro funerário e foi parar no meio da rua. O curioso caso foi registrado no município de Araguaína, norte do Tocantins. O incidente ocorreu nas primeiras horas da madrugada deste sábado (1°).

Populares que passavam pelo local ficaram surpresos com a cena incomum e começaram a tirar fotos, enquanto o motorista recolhia o caixão para dentro do veículo. Nas imagens é possível ver o dia ainda escuro, e a urna exposta no meio da rua.

Questionada, a funerária responsável pelo translado disse que houve falha técnica. Além disso, apura que não houveram danos nem ao caixão nem ao defunto.

O fato ocorreu após uma das travas que seguram a urna, adaptada para veículos funerários, ter se desprendido, fazendo com que ela fosse arremessada pra fora. O corpo estava sendo transportado de Redenção (PA) para o norte do Tocantins, onde os familiares aguardavam para o velório.

Assim que o caixão se movimentou e caiu sobre a pista, o motorista percebeu e parou o veículo. Ele realocou novamente para o interior do automóvel, e prosseguiu viagem rumo ao destino do enterro.

Por conta da repercussão negativa do caso, a funerária divulgou uma nota, esclarecendo o ocorrido. Disse que sua frota de automóveis conta com os equipamentos de segurança necessários para o traslado das urnas de seus clientes, e que segue apurando os motivos que levaram à queda. Além disso, destacou que todo o apoio necessário segue sendo prestado aos familiares da vítima.