O locutor Asa Branca vive um momento difícil em sua vida. Internado no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), o quadro dele é mortal. A esposa de Asa Branca, Sandra dos Santos, em entrevista ao portal de notícias R7 neste domingo, 2 de fevereiro, confirmou que o quadro de saúde de Asa Branca é grave e que, nas últimas horas, a situação dele tem piorado ainda mais.
Famoso na década de 1980 pelos rodeios em todo o país, Asa Branca chegou a ficar milionário, mas gastou tudo com drogas, garotas de programa e bebidas. Hoje ele luta contra um câncer de mandíbula terminal, além de possuir outras enfermidades, como o vírus do HIV e a chamada doença do pombo.
“Já está totalmente sedado e a saturação está cada vez mais baixa”, disse. “Já tiraram a alimentação. Ele esta indo embora”, acrescentou a companheira de Asa Branca, que durante o final de semana contou que uma mulher e uma jovem foram ao hospital na tentativa de fazerem um exame de DNA com o locutor, que está acamado.
De acordo com a esposa de Asa Branca, a situação do locutor teria impressionado até os médicos. Isso porque Asa Branca chegou a ficar ligado na máquina de morfina, mas mesmo assim teria reclamado de fortes dores. Os médicos então aumentaram as doses da máquina e nada estava sendo suficiente para curar a agonia de Asa Branca.
Sandra dos Santos, esposa de Asa Branca, já se conforma com sua morte, inicia o adeus ao locutor, mas lembra que se despedir de uma pessoa que amou por tantos anos é complicado. Ela emocionou com as palavras escolhidas. “É muito difícil esses últimos momentos”, disse. “Ele já está indo descansar nos bracos de Jesus. Lutou muito pela vida, é um herói”, pontuou ela.