Parece que ninguém consegue parar a ganância de Álvaro na novela Amor de Mãe, mas Davi tem um plano para acabar com a PWA de uma vez por todas, só que as coisas não sairão conforme o esperado e ele ficará entre a vida e a morte.
O ativista foi para Guaporim, onde está bebendo água contaminada pela empresa do vilão e também comendo alimentos que irão lhe fazer mal. Betina está supervisionando tudo, mesmo assim Davi verá sua saúde piorando rapidamente.
As atividades da PWA deixaram a água de Guaporim contaminada de tantos produtos químicos e para alertar a todos sobre este risco, o idealista decidiu sentir no próprio corpo o que estes produtos químicos são capazes de provocar.
Por seis meses, Davi ficará na comunidade se alimentando com os moradores e devido a esta atitude acabará ficando com a saúde debilitada e precisará ser levado às pressas para o hospital. O personagem de Vladimir Brichta quase morrerá, mas aos poucos vai se recuperando.
Mas o protesto radical do ativista acabará surtindo efeito, pois a PWA terá a licença ambiental suspensa por causa do que aconteceu com Davi e Álvaro ficará furioso. Mas a atitude do rapaz acabará lhe trazendo outra consequência, pois Vitória decidirá terminar o relacionamento com ele.
A advogada dirá que foi uma atitude inconsequente, que ele é pai do filho dela, que precisa pensar no futuro da criança, que ela poderia crescer sem um pai e diante disso a advogada decidirá ficar solteira novamente.
Mas Álvaro não é de se conformar com uma derrota, logo o vilão dará um jeito de planejar uma forma de aumentar os lucros, enquanto pensa em como se livrar de Davi definitivamente.