O caso do apresentador Gugu vem dominando os tabloides, mesmo que a morte do astro tenha acontecido em novembro do ano passado. Rose Miriam, suposta viúva do apresentador, tenta provar que realmente teve uma união estável com o pai de seus filhos.
O objetivo de Rose é conseguir a parte que teria direito na herança, que está avaliada em cerca de R$ 1 bilhão. No testamento, Gugu não colocou Rose, porém a viúva contesta, dizendo que o documento teria sido assinado durante uma crise no relacionamento dos dois, mas que depois reataram normalmente.
Rose é mãe dos três filhos de Gugu e vive com eles no Estados Unidos da América, na mesma mansão em que o apresentador sofreu o acidente doméstico que resultou em sua morte. Muito abalada com a perda do marido, ela chamou seu irmão, Gianfrancesco Di Matteo, para morar junto com ela.
O tio dos filhos de Gugu não só foi morar na mansão, como se instalou no quarto do apresentador. A atitude de Rose ter colocado outra pessoa, mesmo um familiar, no quarto de Gugu, teria revoltado o filho mais velho e a família do apresentador.
João Augusto, de 18 anos, foi o primeiro a tomar a atitude de ir à Justiça pedir para que seu tio deixasse a mansão, onde Gugu e sua família moravam. A decisão foi acatada, e Gianfrancesco teve que sair da residência. O irmão de Rose saiu por conta própria, segundo o advogado, para evitar confusões.
Mesmo fora da mansão, Gian continuará morando nos Estados Unidos, para dar seu apoio à irmã Rose Miriam durante esse momento conturbado.