Na manhã desta última sexta-feira (14) foi encontrado o corpo do pequeno Eduardo Ferreira Oliveira, apenas dois anos de idade. Ele estava desaparecido desde quarta-feira (12), quando sumiu da casa onde mora enquanto estava sob o cuidado de sua irmã adolescente.
O corpo do menino foi localizado em uma lagoa por um caseiro que trabalha próximo ao local. Eduardo foi encontrado boiando na água a cerca de 100 metros de sua residência. Quem reconheceu o corpo dele foi seu pai.
O laudo pericial que comprovará a morte do menino deve ficar pronto dentro de 30 dias. Até o momento o que se pode dizer é acerca da declaração do delegado da Policia Civil, que informa que não foram encontrados sinais de violência no corpo da criança.
“A criança só apresentou sinais de afogamento, não há indícios de lesões. Em razão das circunstâncias, somadas às demais investigações, tudo aponta nesse sentido. Mas nada vai ser descartado e vamos aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML)”, disse o delegado que está cuidando do caso, Diego Nolasco.
Desaparecimento
Eduardo estava em sua residência, que fica próximo da lagoa onde foi encontrado. Em certo momento, sua duas adolescentes deu falta do menino na quarta-feira e no mesmo dia começaram as buscas.
Eduardo estava no quintal brincando com um cachorro e teria saído por um portão que ficou entreaberto.
De acordo com informações dadas pelos Bombeiros, houve buscas por todo o local para tentar encontrar o menino. As frentes de trabalho se dividiram entre equipes de mergulho e agentes que estava verificando casas, cisternas e até pelas matas que permeiam a região.