A empresária Karina Souto Rocha, de 29 anos, estava internada desde o dia 1º de fevereiro no Hospital e Pronto-Socorro Municial Milon Pessoa Morbeck, em Barra do Garças, no Mato Grosso. A cidade fica a 516 quilômetros da capital Cuiabá.
A história de Karina é emocionante. Aos 29 anos, ela foi baleada pelo ex-namorado, Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, durante uma discussão ocorrida no dia 1º de fevereiro. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Depois de atirar em Karina, acertando seu rosto, tórax e abdômen, o homem tirou a própria vida.
Karina foi socorrida, encaminhada ao hospital e teve a morte cerebral decretada pelos médicos. A família manteve a fé em Deus de que o quadro poderia mudar. Quando a enfermeira se dirigiu ao quarto para desligar os aparelhos de Karina, a jovem reagiu.
Novos exames foram realizados. O pai de Karina, o pedreiro José Rocha Cardoso, concedeu entrevista afirmando que tinha fé que a filha voltaria. O fato de os aparelhos não serem desligados e Karina reagir animou muito seus familiares e os deixou com uma pontinha de esperança.
O quadro dela era muito grave. Nesta terça-feira (18), a morte de Karina foi confirmada. Ela estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI). A morte deixou a família e amigos enlutada e triste com ocorrido.
A morte foi confirmada pela unidade de saúde onde a jovem estava internada. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a liberação do corpo foi feita na terça-feira. O corpo de Karina foi encaminhado para uma funerária de General Carneiro, cidade vizinha a Barra do Garças.