Foi preso pela Polícia Federal do Distrito Federal um homem suspeito de abusar de fiéis de uma igreja evangélica no Recanto das Emas. A prisão aconteceu no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília, na tarde desta quarta-feira (19).
Segundo as investigações da polícia, as vítimas são crianças, adolescentes e jovens de até 21 anos de idade. Segundo informações do delegado Pablo Aguiar, da 27ª Delegacia de Polícia, esse homem se intitulava como ‘bispo’ da igreja para cometer os delitos. Seu nome não foi divulgado, apenas sua idade, ele tem 40 anos.
A prisão do suposto meliante aconteceu no aeroporto da capital do país quando ele estava chegando de uma viagem que realizou até Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. O portal de notícias G1 informou que tentou localizar e entrar em contato com os responsáveis da igreja.
Conforme disse o delegado que está cuidando do caso, essa prisão é preventiva sem prazo estipulado. Ainda segundo ele, as vítimas eram todas mulheres que faziam serviços voluntários para o templo religioso que frequentavam.
Segundo Aguiar, o homem está negando que cometeu tais atos, falando que dirige oito igrejas no Distrito Federal, porém, conforme foi investigado, ele responde a outros processos pelo mesmo delito.
“Ele chegou a ser condenado duas vezes e foi absolvido outras duas”, disse ele. Para esses delitos ele já recebeu 7 anos e 10 meses de um caso e para outro ele foi condenado a 4 anos e 8 meses em regime semi-aberto. Até o momento não há informações sobre quando será o julgamento.