Circula pelas redes sociais de maneira viral um vídeo que mostra uma criança de apenas dois anos sendo arremessada acidentalmente da janela de um carro no meio de uma rodovia. O motorista dirigia em alta velocidade, e o bebê, por milagre, sofreu apenas ferimentos leves. Motoristas que iam na mesma direção fizeram os primeiros socorros.
Não bastasse a alta velocidade, o motorista também foi flagrado por um outro veículo fazendo uma manobra muito arriscada de ultrapassagem. Ele sai cortando vários carros, saindo inclusive da faixa da direita – a de direção mais rápida, pois na Malásia se adota a mão inglesa, inversa à nossa.
Informações apuradas pelo Yahoo Malasia apontam que a criança estava de maneira irregular dentro do automóvel, sentada no colo de uma pessoa no banco do carona. Por sorte, os motoristas que vinham atrás conseguiram ver o bebê, freando antes que o pior acontecesse.
Após o ocorrido, as autoridades policias da Malásia conseguiram identificar o condutor. Ele foi detido imediatamente depois do acidente, e estará à disposição do poder judiciário local.
Como em grande parte do mundo, incluindo o Brasil, na Malásia é exigido o uso das cadeirinhas infantis para o transporte de crianças. Por aqui, o condutor que for flagrado dirigindo com um passageiro na faixa etária em que se exige a cadeirinha ou o assento de elevação, e o acessório não estiver instalado, é responsabilizado pelas leis de trânsito. Considerada uma infração gravíssima, além de uma multa de R$ 293,47, o condutor recebe sete pontos em sua carteira de habilitação.