Belizário é o grande vilão da novela Amor de Mãe, mas o grande diferencial deste personagem é que ele não se dá bem apenas pelas maldades que faz, mas principalmente pela esperteza na hora de se defender dos inimigos.
Desde o início da novela que o sujeito vem sofrendo investidas, mas até agora tem escapado de todas as emboscadas, confira algumas delas.
Vinícius: o jovem veio do Canadá para ajudar um grupo de ativista nos protestos contra a PWA e começou a dar dor de cabeça para Belizário. Não demorou muito para o empresário resolver definitivamente o problema. Vinícius foi assassinado.
Amanda: essa era outra que estava transformando a vida do empresário em um inferno, Amanda sabia demais e queria se vingar da morte do pai e também do namorado. Ela armou uma emboscada para acabar com o sujeito, mas se deu mal e acabou morrendo.
Vitória: a advogada rasgou o contrato com a PWA na cara do vilão e avisou que não tinha medo dele. Não demorou muito para a advogada descobrir que pagaria caro por desafiar Álvaro e viu sua vida chegar ao fundo do poço.
Raul: ele acha que enganou Belizário, pois assumirá a presidência da PWA e ficará como o bonzinho da história. Mas logo o vilão armará um plano para ser baleado de raspão e assim todos pensarão que ele salvou a vida de Raul. No final, Belizário é quem será visto como o grande herói.
Mas Álvaro tem um ponto fraco, que é Verena. Quando ele descobriu que Júnior não era seu filho, ficou revoltado e a colocou para fora de casa. Não demorou muito para saber que não conseguia viver sem ela e foi atrás da jovem.
O empresário se humilhou, chorou, se declarou e conseguiu levar a amada para casa, mostrando pela primeira vez seu ‘lado humano’.