O deputado Alexandre Frota, ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, está indignado com a organização de um protesto contra o Congresso Nacional. Chamada de Marcha do dia 15, os protestos teriam o apoio do presidente Bolsonaro e de seus aliados, como a atriz Regina Duarte, cotada como futura Secretária de Cultura, mas que até agora não assinou a pasta, já que negocia sua saída da Rede Globo de Televisão.
De acordo com informações do site O Antagonista, em nota publicada nesta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro, Alexandre Frota anunciou que vai solicitar o pedido de impeachment contra Bolsonaro. Alexandre Frota foi eleito com a ajuda do político, usando o nome dele nas redes sociais. Nas mesmas redes, o deputado tem sido detonado.
A maior parte dos internautas critica Alexandre Frota pelo fato de um apoio tão recente do presidente e uma debandada da ‘água para o vinho’. Atualmente, Alexandre Frota está no PSDB, do governador João Dória, que é cotado também para disputar a presidência em 2022.
“Eu acabo de solicitar a uma junta de advogados que, diante dos fatos, ameaças e do disparo do vídeo do celular dele… Vou entrar com o impeachment, vou assinar”, afirmou o deputado federal Alexandre Frota à revista Época. “Bolsonaro prometeu que sempre lutaria pela democracia. Mentiroso. Ele está abrindo uma crise institucional”, continuou Alexandre Frota revelando as motivações para esse pedido polêmico.
Bolsonaro diz que não foi ele quem divulgou um vídeo chamando para o ato, mas deu a entender que é a favor dos protestos do dia 15.