O atacante Antony é um dos principais jogadores do São Paulo na atualidade. Ele defende a equipe do Morumbi até junho, quando irá se transferir para o Ajax, da Holanda. Antes de assinar contrato com o time holandês, o jogador ficou fora do clássico contra o Corinthians.
Antony não pode entrar em campo porque era necessário que um seguro fosse feito. Após a realização deste seguro, o jogador foi liberado para enfrentar o Oeste, no sábado de Carnaval, fora de casa. O São Paulo venceu por 4 a 0.
Nesta quarta-feira (26), Antony sofreu uma entorse no tornozelo. O caso ocorreu durante o treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda. O atacante tentou chutar uma bola, que foi travada por Fabinho. Antony levou a pior e ficou caído no gramado.
Logo depois, o atacante retornou aos treinamentos, mas parou as atividades em seguida. Nas redes sociais, muitos são-paulinos se mostraram preocupados com Antony e também com o negócio envolvendo São Paulo e Ajax – o Tricolor está precisando muito de dinheiro.
Como o jogador tem seguro, dificilmente o negócio seria desfeito caso seja constatada uma lesão mais grave do que o entorse do tornozelo do diagnóstico inicial. Outra preocupação dos são-paulinos é se Antony joga contra a Ponte Preta, próximo duelo da equipe pelo Campeonato Paulista.
O que se sabe até agora é que o jogador é dúvida para a partida contra a Macaca. Antony é titular na equipe comandada por Fernando Diniz e tem papel muito importante no esquema tático do treinador. Sem Antony, o São Paulo perde uma peça de destaque.