A briga pela herança do apresentador Gugu Liberato teve um revés para a médica Rose Miriam nesta quinta-feira, 27 de fevereiro. Isso porque a justiça decidiu, pela segunda vez consecutiva, que Rose Miriam, que se auto-intitula de esposa de Gugu, não tem qualquer direito sobre a herança do comunicador. A decisão foi dada pelo desembargador Galdino Toledo, que respeitou o testamento do comunicador.
Advogado de Rose diz que vai recorrer, após segunda derrota consecutiva na justiça
Após a decisão, o advogado de Rose Miriam, Nelson Willians, decidiu se pronunciar. Ele disse que recorreria novamente da decisão e informou que a análise da justiça seria “superficial”.
Também na análise da defesa de Rose Miriam, o recurso só será realmente analisado depois que ele for julgado por uma turma de três desembargadores. O advogado de Rose informa que os bens que estavam no nome dela, como a mansão em São Paulo, continuam em sua posse. Ela também tem direito à uma pensão de cerca de 10 mil dólares.
O jornal O Globo, mais cedo, deu em primeira mão as motivações do desembargador, em uma coluna assinada por Lauro Jardim. “Toledo negou diversos pedidos de Rose di Matteo, mãe dos herdeiros, como a tentativa de obter bloqueio dos bens do inventário“, diz a nota publicada pelo colunista.
A decisão do desembargador mantém ainda Aparecida Liberato, irmã de Gugu Liberato que foi nomeada por ele no testamento, como a inventariante dos bens, além de curadora da fortuna das filhas menores de Liberato, Sofia e Marina.