A briga pela herança de Augusto Liberato, falecido aos 60 anos, ganha a cada dia novos capítulos. As emissoras televisivas costumam noticiar cada novidade no caso de Gugu, mas o SBT segue na contramão.
A emissora de Silvio Santos noticiou apenas a última decisão da Justiça, em que a suposta viúva, Rose Miriam, perdeu em segunda instância; e o testamento de Gugu foi prevalecido. A notícia supostamente teve autorização prévia, segundo o que informou a Coluna de Fefito, no UOL.
O mesmo colunista revelou que um diretor do SBT disse que é Silvio Santos quem não permite que falem sobre Gugu no SBT. Mas qual seria o motivo deste ocultamento? A principal intenção do empresário seria preservar a imagem do apresentador e de sua família, uma vez que o mesmo alcançou o auge de sua carreira na emissora.
Mas o que deixa a todos chocados é que, além do respeito pela passagem pelo SBT, Gugu também estaria negociando seu retorno à emissora, antes de morrer. Portanto o Silvio Santos não quer, de forma alguma, difamar o apresentador.
Reação de Silvio com a morte de Gugu foi comovente
Por não ter ido ao velório de Gugu, muitos julgam que Silvio Santos teria algo contra o apresentador. Mas não foi isso o retratado por sua filha, Silvia Abravanel, que esteve presente na cerimônia. A apresentadora disse que o pai não foi por causa da família temer sua reação, uma vez que sua saúde já estava debilitada.
Silvio mandou uma coroa de flores ao velório e também fez uma ligação à mãe do apresentador, Dona Maria do Céu, demonstrando suas condolências.