Filha deixa mensagem na neve para animar mãe com doença gravíssima e comove

PUBLICIDADE

Uma mulher que luta com uma grave doença recebeu uma lindíssima homenagem. Michele Schambach recebeu o triste diagnóstico de um câncer muito agressivo o oligodendroglioma, um tipo de tumor no cérebro que já em estágio 3. A gravidade da doença é tanta que os médicos que cuidam do caso resolveram transferir a paciente de um hospital da Guatemala para Ohio, nos Estados Unidos (cerca de 4.500 quilômetros de distância).

Após ter passado por um procedimento cirúrgico para retirada do tumor, Schmbach iniciou uma nova fase do tratamento no mês de outubro de 2019. A mulher começou a fazer as sessões de quimioterapia e radiação. Recentemente, ela precisou ir ao hospital para poder fazer o acompanhamento e ver como está a evolução do seu quadro clínico. Contudo, ela acabou sendo surpreendida por uma notícia que a deixou bem desanimada.

A equipe de profissional da unidade Neuro-Oncologia de uma clínica de Cleveland observou no hemograma que as células sanguíneas não estavam muito bem. Por causa disso, os profissionais teriam que rever toda programação do seu tratamento. A saudade de casa e os resultados dos exames acabaram sendo devastadores para a mulher. Inclusive, um dos funcionários da unidade chegou a dizer durante uma entrevista ao canal local que o seu estado era realmente deprimente.

No entanto, um lindo e simples gesto da filha acabou sendo um ótimo incentivo para a paciente. Ao perceber que a neve estava cobrindo o chão do lado de fora da janela do hospital, a jovem acabou tendo uma ideia inusitada. Ela escreveu uma mensagem para dar mais ânimo para sua mãe: “Mom, be brave”, quer dizer “seja corajosa”.

Um gesto simples, mas com bastante significado foi capaz de tirar um lindo sorriso da mãe e isso era tudo que a filha desejava naquele momento. A clínica achou tão bonito a atitude que decidiu compartilhar o registro em sua rede social e chamando a atenção dos internautas que elogiaram o gesto da filha.