Nesta segunda-feira, 9 de março, o programa Alerta Nacional, da RedeTV!, decidiu ir atrás da família do menino morto por Suzy. A presa trans ficou nacionalmente famosa, após o programa Fantástico, da TV Globo, mostrar como ela vive na cadeia. Sem contar o crime da presa, Drauzio Varella, que conduzia a reportagem, perguntou quanto tempo Suzy estava sem receber visitas. Ela disse que há quase 8 anos e recebeu um caloroso abraço do “médico-repórter”.
No entanto, o crime de Suzy somente foi descoberto dias depois. O programa comandado por Sikêra Júnior decidiu ir atrás da família que perdeu um ente querido nas mãos da trans mostrada pelo Fantástico. A mãe de Fábio, Aparecida dos Santos, contou que há 10 anos não pode dar um abraço no filho.
O garotinho, quando tinha 9 anos de idade, foi abusado sexualmente e morto por Suzy. Ela ainda teria escondido o corpo da criança. Aparecida lembrou que, durante esse período, nunca ninguém foi atrás dela, ninguém lhe mandou cartas, ou enviou bombons. O caso da presa trans teve tanta repercussão que chegou-se a fazer até mesmo uma vaquinha para ajudar a entrevistada.
Veja abaixo o vídeo da mãe da criança morta por Susy, quando ela diz que nunca ninguém foi até lá dar um abraço nela:
#Alertanacional Essa é a opinião da mãe do garoto que foi morto pelo lixo denominado Susy#DrauzioVarellaLixo pic.twitter.com/64sVMWCZdX
— Maikon Forte 🌐 🇧🇷 (@maikon_sf) March 9, 2020
Já a seguir, o leitor pode ver a matéria completa do programa, ela começa a ser exibida a partir do momento 1 hora e sete minutos do vídeo:
Sikêra Jr e sua equipe fazem a cobertura dos principais fatos do dia. #AlertaNacional https://t.co/9QNfXJoZRE
— RedeTV! (@RedeTV) March 9, 2020
O repórter do Alerta Nacional acabou dando um abraço na entrevistada dizendo que ela sim merecia ser abraçada pela sociedade “de bem’. O gesto comoveu a internet.