A polêmica em torno do caso Suzy atingiu também o mundo dos famosos. A atriz Camila Pitanga foi uma das celebridades que, por meio das redes sociais, defendeu a trans, que no Fantástico acabou recebendo um abraço do médico-jornalista Drauzio Varella. O abraço ocorreu após a presa revelar que não recebia visitas há 8 anos na cadeia.
Camila então defendeu a presa e pediu solidariedade a mesma. “Existem muitos tipos de solidão. E dói muito ouvir que são 8 anos sem receber nenhum tipo de visita. Mas a solidão da pessoa trans ultrapassa os muros da prisão’, começou a contratada da Globo a falar sobre o tema.
A atriz continuou a fazer o seu desabafo, comovida com a história contada pelo Fantástico. “A pessoa trans é sozinha quando a família não a aceita e é jogada em uma sociedade que também não a aceita”, disse a atriz, que ficou ainda mais famosa graças à tragédia envolvendo o seu colega de cena, o ator Domingos Montagner.
Camila chega a mandar seu abraço com carinho para Suzy. Dias depois da matéria, descobriu-se o motivo da prisão da trans. Ela abusou e matou um menino de 9 anos, escondendo na sequência o seu cadáver. Quem não gostou nada do comentário de Camila foi a atriz Antonia Fontelle. Ela fez questão de dar um comentário, que acabou detonando a famosa.
Veja abaixo um print que mostra o momento que Fontenelle dá uma resposta avassaladora à Camila Pitanga, que defendia a trans assassina de criança.
“Cara Camila, se possível estenda também seu abraço a mãe que perdeu seu filho estuprado estrangulado pela pobre Suzy. Obrigada”, escreveu a atriz e youtuber, recebendo muito apoio.