Na cidade de Borghetto Santo Spirito, na Itália, a mulher e o marido estavam em quarentena devido a ambos terem sido testados positivos para o covid-19, o coronavirus. Entrentanto, na última segunda, 9, o marido veio a falecer.
O prefeito da região, Giancarlo Canepa, disse que a mulher e o corpo do marido não poderão ser retirados do local, por conta do protocolo de segurança instituido em toda a Itália.
De acordo com o protocolo, está proibido qualquer pessoa se aproximar do corpo infectado. “Infelizmente, temos um protocolo de segurança que devemos seguir“, disse o prefeito.
Em entrevista à CNN, Giancarlo Canepa disse que a vítima se recusou a ir ao hospital para o correto tratamento, o que agravou os sintomas da doença e o levou à morte. Ainda segundo o prefeito, se o marido aceitasse o tratamento adequado, “isso não teria acontecido“.
Coronavirus na Itália
O governo da Itália pode adotar medidas ainda mais restritivas por conta do coronavírus.
Em Roma, pontos turísticos outrora lotado de pessoas, estão praticamente vazios. O mesmo acontece no Vaticano. A polícia solicitou aos turistas que se mantivessem em seus hotéis.
Saiba quais são as medidas colocadas em prática pelo governo italiano:
- As pessoas tem a sua mobilidade restrita entre as cidades. Só podem, com autorização, circular por motivo de trabalho ou saúde
- Reuniões públicas estão proibidas. Inclusive funerais e casamentos
- Estabelecimentos como bares e restaurantes devem fechar até no máximo as 18 horas
- Escolas e faculdades fechadas
- Eventos esportivos estão sendo cancelados ou remarcados
- Hospitais e outras unidades de saúde estão com limitação de vistas
Depois da China, a Itália é o país mais afetado pelo vírus. O número de mortes ultrapassa a marca de 630, segundo o último balanço divulgado na terça-feira, 10.