Jair Bolsonaro recomendou aos seus amigos que não o visitem no Palácio da Alvorada, pois ele fez o exame do novo coronavírus e está aguardando o resultado. O presidente coletou sangue na manhã de hoje (12) e torce para que dê negativo para a doença.
No final da tarde desta quinta-feira (12), o presidente entrou em contato com Alberto Fraga e cumprimentou o ex-deputado sobre o julgamento, em que ele foi absolvido de uma condenação na Justiça do Distrito Federal; além de recomendar que ele não vá ao Alvorada, por causa da suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus.
“O presidente me ligou para me cumprimentar. Eu sugeri ir lá para dar um abraço nele, mas ele me recomendou não ir até o resultado do exame, porque teme estar infectado“, disse Fraga.
Por recomendação médica, o presidente fez o teste, já que Fábio Wajngaren, secretário de Comunicação da Presidência da República, foi diagnosticado com o vírus. Todos os membros da comitiva também precisaram ser submetidos aos exames.
A primeira dama, Michelle Bolsonaro, viajou com o presidente, além de Eduardo Bolsonaro e quatro ministros.
O resultado que informará se o presidente foi ou não infectado tem previsão de ficar pronto nesta sexta-feira, dia 13. Até lá, o presidente precisará ficar no Alvorada. Eduardo, filho de Bolsonaro, disse que o pai não apresentou nenhum sintoma da doença.
O novo coronavírus continua se espalhando por vários estados e cresce o número de suspeitos, assim como os casos confirmados. A recomendação é que todos continuem tomando os cuidados necessários e evitando locais com muita gente.