No capítulo desta segunda-feira (23), na novela Amor de Mãe, Álvaro colocará Davi contra a parede ameaçando entregar as provas que poderiam colocar o filho dele na prisão, então o ativista decide concordar com a proposta do vilão e impedir que Benjamin seja preso.
Thelma resolve ir embora para Portugal e levar com ela, Danilo e também o neto, assim o rapaz ficará longe de Lurdes e não haverá perigo deles descobrirem que são mãe e filho. A comerciante contará tudo a Jane e a médica ficará perplexa.
Sandro e Betina continuarão se aproximando cada vez mais e chegarão a se declarar um para o outro. Durval conversa com Danilo e diz que ele deveria ir a um evento que será realizado na escola onde Camila dá aula.
Álvaro começa a pressionar Verena para ficar com Júnior e o clima entre eles ficará ainda mais tenso. Magno diz à mãe que sua oficina está crescendo, aumentando o número de clientes e por isso precisará de um sócio.
Danilo cai no plano de Thelma, fica com ciúmes de Camila e chega a agredir Felipe, deixando a professora desesperada. Lídia conversa com Lurdes e se mostra arrependida por destratá-la na frente dos outros.
Lídia conhece Magno e fica encantada pelo rapaz. Danilo conversará com Camila e eles farão as pazes, o que deixará Thelma furiosa, pois ela quer ver o casal se separando o quanto antes. Álvaro descobre que Estela tem um plano para acabar com ele, então resolve surpreender a piloto antes que ela entre em ação.
Raul conta a Benjamin que ele só não foi preso porque o pai fez um acordo para livrá-lo da cadeia, deixando o rapaz surpreso, pois não pensou que Davi fosse capaz de fazer isso por ele. Mas o ambientalista acabará sendo hostil com o filho.
Davi revela a Raul que Álvaro arrumou um atirador para atirar nele e enganar as pessoas, como realmente aconteceu, pois todos pensaram que foi um atentado e o empresário saiu como herói no final.