Ermelinda Pedroso Rodríguez D’Almeida, mais conhecida como Perla Paraguaia, é uma das figuras estrangeiras mais queridas do Brasil. Ela fez grande sucesso por aqui especialmente entre os anos 1970 e 1980. Quem não se lembra, por exemplo, de ‘Galopeira?’. Ao todo, em sua carreira latino-americana, Perla teve trinta álbuns gravados e vendeu inacreditáveis quinze milhões de cópias.
Além de Galopeira, outros sucessos conquistaram o público, como ‘Fernando’. No entanto, todo o glamour da cantora paraguaia foi deixado de lado com o passar dos anos. Em recente entrevista, Perla disse que teve muitos problemas na vida pessoal e que acabou se relacionando com um homem abusivo. Com isso, Perla foi entrando em depressão e conta ter tentado tirar sua vida pelo menos cinco vezes.
Perla disse que apanhava do marido e mentia para as pessoas, afim de evitar que alguém pudesse fazer algo a respeito sobre ele. . “Eu tinha que mentir para as pessoas, dizia que tinha caído, tropeçado…Ele falava que não ia fazer mais”, disse Perla, que preferiu não mencionar o nome do ex-marido.
Ele também a tratava, segundo a cantora, como uma máquina de dinheiro. O ex-marido também era empresário de Perla e ela o acusa, por exemplo, de não deixar ela engravidar e ser obrigada a sempre estar bela. A cantora diz que o marido a dopava para fazer a chamada “curetagem” e que, ao longo da vida, teve cinco abortos forçados pelo então companheiros.
Isso, é claro, trouxe prejuízos ao psicológico da estrela. Foi me matando aos poucos. Tentei cinco vezes suicídio”, contou a cantora.
Serviço
Contra pensamentos tristes, no Brasil, existe o trabalho do Centro de Valorização da Vida. O atendimento é gratuito e realizado por voluntários.