O coronavírus tem feito vítimas por todo o mundo. No entanto, na Itália, a situação é ainda mais séria. Por lá, o país inteiro vive em confinamento obrigatório e o número de mortos está na casa dos milhares. Ainda assim, alguns programas continuaram no ar na televisão. Um deles é o Grande Fratello”, o “Big Brother” da Itália.
Por lá, os participantes já haviam sido avisados sobre o agravamento da doença, mas mesmo assim decidiram continuar no reality show. Como o país inteiro vive um grande drama, a direção do programa teve uma atitude ainda mais drástica.
Os participantes foram informados sobre mais detalhes da pandemia, da gravidade da situação e também puderam conversar com suas famílias por telefone. É claro que esse contato, após tanto tempo e em meio à uma pandemia, é bastante sério.
“A situação em que estamos na Itália e em outros países é única, incrível e nunca aconteceu antes. A partir de agora, contaremos tudo dando a você a oportunidade de conversar com seus entes queridos, um por um. Mostraremos a você o que os italianos estão fazendo para trazer a vocês pouco de leveza e todos os dias forneceremos novas informações”, disse o apresentador do programa ao falar sobre o assunto.
Veja abaixo o vídeo que mostra os participantes do Big Brother Itália conversando com seus parentes, em meio ao caos que vive a Itália; o país europeu já tem mais de três mil mortos por conta da doença.
De acordo com a Globo News, o Brasil tem 529 casos do novo coronavírus, além de cinco óbitos. Quatro das mortes seriam em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.