Os campeonatos nacionais e estaduais estão suspensos no Brasil. Mas, isso não parece ser um problema para a torcida do Grêmio manifestar seu amor pelo clube. No primeiro final de semana sem jogos, devido ao surto de coronavírus no país, os torcedores, em casa, atenderam ao pedido do time.
A ideia proposta pelo clube gaúcho era para os gremistas vestissem as camisas do Grêmio, pegassem bandeiras e começassem a cantar as músicas da torcida nas janelas de suas casas, visto que, não poderiam comparecer à Arena. O evento deveria acontecer exatamente às 19h03 e foi apelidado como ‘Hora do Grêmio’.
O peculiar horário faz alusão a 1903, ano que foi fundado o tricolor gaúcho. Vários torcedores utilizaram as redes sociais para compartilhas as filmagens do movimento. As imagens são de arrepiar qualquer torcedor gremista.
#HoraDoGrêmio 19:03 #FiqueEmCasa @diogorubert pic.twitter.com/BYTnuBEzxz
— Raissa (@raissahauenstei) March 22, 2020
“Com toda certeza… nosso clube é grandioso, e uma ação dessas mostraria o quanto estamos unidos por nossos irmãos”, comentou um torcedor no portal GloboEsporte. O isolamento social demonstrado pelos gremistas são de suma importância para evitar que o novo coronavírus se dissemine ainda mais.
#HoraDoGrêmio pic.twitter.com/IRnKWTIwIu
— Morigi, Pablo 🇪🇪 (@pablomorigi) March 22, 2020
Retomada da rotina de trabalhos
Com as competições suspensas, a diretoria do clube dispensou as atividades no CT Luiz Carvalho, com previsão de volta para a próxima terça-feira (23). O campeonato estadual tem sua previsão de retorno para o dia 31 desse mês. A Copa Libertadores ainda não tem uma data para retomar, e o Brasileirão não tem previsão de início.