Nesta quarta-feira, 25 de março, o Jornal Nacional dedicou praticamente todo o seu tempo de exibição para contestar o pronunciamento do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, feito um dia antes. O Jornal Nacional ouviu especialistas que são contrários a Bolsonaro e garantem que, pelo menos por enquanto, o confinamento é a única solução contra o coronavírus.
O telejornal também mostrou atletas que pegaram o vírus, que já contaminou, oficialmente, quase 500 mil pessoas em todo o planeta. Já no final do Jornal Nacional, William Bonner fez um desabafo, dizendo que estava cansado. Ele também perguntou à colega de bancada do Jornal Nacional, a apresentadora Renata Vasconcellos, se ela também estava cansada.
Renata respondeu afirmativamente durante o Jornal Nacional e o apresentador disse que “tá todo mundo cansado’. Na sequência, os âncoras chamaram uma reportagem que mostra a recuperação de um colega de trabalho, que luta contra à COVID-19.
Veja abaixo um dos posts que repercute a fala de William Bonner, que confessa estar cansado diante do noticiário do coronavírus, doença que já matou mais de 21 mil pessoas em todo o planeta.
– TÁ CANSADA, RENATA?
– TÔ
– EU TAMBÉMmeu Deus o Bonner resumiu no Jornal Nacional o sentimento de todo brasileiro
— Dudu (@Dudu) March 26, 2020
“Tá cansada, Renata? Eu também tô cansado, tá todo mundo cansado! – Bonner, Willian”, disse outro internauta comentando a situação expressa pelo principal telejornal do país.
Tá cansada, Renata? Eu também tô cansado, tá todo mundo cansado! – Bonner, Willian (edição história do #JN, eu vi)#JornalNacional pic.twitter.com/FWI5sicclc
— Vejo TV pra isso! (@vejotvpraisso) March 26, 2020
O Jornal Nacional tem atingido grande audiência em todo o país, desde a pandemia do coronavírus. Na terça-feira, 24 de março, por exemplo, durante a exibição do panelaço contra o presidente Bolsonaro, o Jornal Nacional chegou a dar picos de mais de 40 pontos na grande São Paulo.