Ronaldo Caiado, governador de Goiás, disse que Jair Bolsonaro precisa agir com urgência, tomando todas as medidas necessárias o mais rápido possível para garantir que a população tenha alimento, pois esta é a única forma de fazer com que todos fiquem em casa para continuar com o isolamento social.
Especialistas estão avisando constantemente que manter a população em casa é a melhor forma de enfrentar o novo coronavírus, pois isto reduz o número de infectados e assim o sistema de saúde consegue atender a todos os pacientes.
De acordo com Caiado, se nada for feito imediatamente, haverá até mesmo desobediência civil, o povo vai quebrar tudo e completou: “Vamos fazer o atendimento social rápido, urgente, emergencial, ou vamos dar motivação para população promover a desobediência civil para se alimentar e sobreviver”.
O governador de Goiás já foi um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, mas rompeu esta parceria após o presidente relativizar as medidas restritivas que estão sendo tomadas contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Na TV, Bolsonaro voltou a chamar o novo coronavírus de ‘gripezinha’ e recentemente contrariou tudo que vem sendo aconselhado, saindo para encontrar com simpatizantes.
As autoridades querem que todos fiquem dentro de casa e somente os profissionais ligados a serviços considerados essenciais possam continuar com suas atividades. Quanto a população, a dica é que quando sair, que seja apenas para resolver algum problema urgente, fazer compra e depois volte imediatamente para casa.