Com a pandemia do coronavírus assombrando os brasileiros, uma boa notícia está prestes a deixar a população de certa maneira um pouco mais tranquila. A ajuda financeira que o governo planeja conceder a milhões de trabalhadores está próxima de ser concretizada, e assim fazer com que alguns integrantes das famílias recebam a quantia de R$600 que foi divulgada.
A boa notícia foi divulgada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, ele diz acreditar que na semana que vem já é possível começar o repasse do dinheiro aos trabalhadores, tendo em vista que a operação está tramitando o mais rápido possível – o que não é nada simples analisando a complexidade da situação.
Bolsonaro ainda fez questão de dizer que a medida precisa ser realizada dentro da lei, já que na visão dele outros poderes precisam autorizar gastos extras através de uma medida provisória, pois qualquer erro cometido por ele pode fazer com que cometa um crime de responsabilidade.
Diante do fato, vários especialistas analisaram o caso e disseram que não era preciso ter uma ação como essa, de ter que fazer uma medida provisória, pois o país está em situação de calamidade, ou seja, nesse caso são permitidas ações extremas e fora dos padrões. Entretanto, o presidente preferiu seguir os tramites.
Vale lembrar que o impacto dessa medida será em torno de R$98 bilhões aos cofres públicos, conforme analisou o governo, além de beneficiar cerca de 54 milhões de pessoas, que consequentemente enfrentam uma grave situação financeira devido à crise econômica.