Alexandre Pato joga tudo no ventilador e diz porque não deu certo no Corinthians

PUBLICIDADE

Alexandre Pato chegou ao Corinthians em 2013, depois de um longo período no Milan. A aposta de Andrés Sanchez foi alta. O presidente do clube sonhava com um jogador que pudesse surtir o mesmo efeito causado por Ronaldo Fenômeno, que chegou ao clube em 2009 e foi muito importante após a volta da Série B.

Pato chegou e nem de longe causou o mesmo efeito. Dentro de campo, conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013, apesar disso, ficou marcado mesmo pela eliminação diante do Grêmio na Copa do Brasil. Pato perdeu um pênalti naquele confronto e foi acusado de ser displicente em sua cobrança no meio do gol. Dida era o goleiro do Grêmio.

Em entrevista à ESPN, Pato falou sobre a passagem pelo Corinthians. “Eu tinha acabado de chegar em um grupo já feito. Eles tinham acabado de ser campeões da Libertadores, acabado de ser campeões mundiais. Cheguei na boa fé, vou lá, vou me esforçar, e acho não fui bem recebido por alguns do grupo, que tinham muita força naquela época“, afirmou Pato, sem citar nomes.

Em 2012, sob o comando de Tite e com jogadores como Cássio, Alessandro, Raf, Paulinho, Paolo Guerrero, entre outros, o Corinthians conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Pato chegou em um time pronto, mas não conseguiu assumir posição de destaque. Acabou negociado com o São Paulo, em troca envolvendo Jadson.

Pato comentou sobre o pênalti perdido contra o Grêmio. “Eu bati um pênalti que eu não deveria ter batido“, afirmou. Em relação ao chute no meio do gol, Pato afirmou que conhecia Dida do Milan e o goleiro costumava pular rápido para o canto e pensou em chutar no meio.