Governo surpreende e comunica que saque de R$ 600 terá que aguardar calendário

PUBLICIDADE

Em meio à crise proveniente do coronavírus, muitas informações aparecem na mídia e as pessoas não sabem no que acreditar, tendo em vista que até o governo não é tão transparente em muitas ocasiões, sendo a nova complicação em referência ao saque do auxilio de R$ 600 que visa ajudar grande parte da população brasileira.

A verdade é que muitas pessoas relataram dificuldades em realizar o cadastro nesta terça-feira (07), dia em que foi liberado pela Caixa Econômica o site e também um aplicativo de celular, para que assim fosse realizado o cadastramento de pessoas que ainda não são vinculadas a nenhum programa do governo.

Contudo, o governo divulgou uma nova informação referente ao saque, que foi de encontro ao que muitas pessoas esperavam, tendo em vista que os agraciados que tenham que abrir uma conta digital no banco, não poderá sacar esse dinheiro de maneira instantânea, e assim terá que esperar por um cronograma de pagamento que ainda será divulgado, caso queira o dinheiro em mãos.

O que as pessoas podem fazer é transferir esse dinheiro para outra conta bancária, ou até mesmo realizar pagamentos de maneira online, o que segundo o governo é uma medida necessária para que as pessoas não deixem as agências e casas lotéricas superlotadas.

Vale lembrar, que pessoas que já possuem contas em outros bancos também precisarão seguir os mesmos procedimentos das contas digitais da caixa, o que deixou muitas pessoas indignadas, pois esperavam o dinheiro em espécie, para que assim pudessem gastar como fosse mais útil.